Para uma “virada” na empresa.
Muitas empresas sustentáveis ou que oscilam em termos de engajamento de seu público alvo, ainda insistem em "tocar" as coisas de modo amador ou como se toda ação fosse natural.
No workshop “Planejamento da Virada” apresentamos as vantagens da estrutura e atualização periódica do planejamento estratégico. Sem dogmas, mas de forma dinâmica e prática diferentes modelos de planejamento estratégico são apresentados e oportunizamos a estruturação prática de, pelo menos, um dos modelos.
Ao conscientizar-se que um bom planejamento estratégico é essencial para o crescimento de uma empresa, pois responde aos possíveis desafios, oportunidades e cenários, além de permitir que a empresa construa diferenciais no mercado, surgem novas questões. Assim, além da compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio.
Passamos pela fase de conhecimento de estratégias para a elaboração do planejamento. Depois de escolher a ferramenta que melhor se identifica, passamos para as fases de: levantamento de fundamentação, as grandes escolhas, construção do planejamento estratégico.